terça-feira, 22 de junho de 2010

Rumo às oitavas

Pelo TOC-cedor

Os latino-americanos avançam, enquanto os anfitriões ficam fora da Copa

México e Uruguai e França x África do Sul

Hoje começamos a conhecer os países classificados para as eletrizantes oitavas-de-final, e a nos despedir daqueles que como a conturbada equipe da França voltam para casa. Infelizmente, também presenciamos a saída dos "Bafana Bafana". Mesmo com a merecida vitória por 2 a 0 sobre os azuis, eles deixaram a Copa do Mundo. Mas sabemos que a torcida sul-africana não se abateu, demonstrando orgulho e reconhecimento pela equipe.
No outro jogo, entre Uruguai e México, pudemos perceber a busca pela vitória em duas equipes que estariam classificadas com o empate entre si. Isto mostra um elevado grau de esportividade, diferente do que já vimos em outras Copas. O resultado de 1 a 0 para os uruguaios garantiu o primeiro lugar do grupo A.

Churrasco grego na África e a tristeza de outro país africano fora da Copa

Nigéria x Coréia do Sul e Grécia x Argentina

No Grupo B foi confirmado o primeiro lugar da equipe argentina, com Messi jogando muito, porém sem conseguir ainda marcar seu gol. Vimos a Argentina derrotar como e quando quis por 2 a 0 um time grego limitado que, com certeza, veio a passeio nesta Copa.
Por sua vez, a Coréia do Sul conseguiu a vaga com um empate em 2 a 2 com a Nigéria. Os nigerianos, assim como na partida contra a Grécia, não tiveram sorte ou competência para vencer, pois no segundo tempo pudemos ver um lance em que o atacante nigeriano perdeu o gol mais feito nesta e talvez em outras Copas. Mesmo com mais uma ótima atuação de seu goleiro, reduziu as chances de um país africano na próxima fase.

Oitavas-de-final - 26/06 - 11:00h - Uruguai x Coréia do Sul
Deveremos assistir a uma partida corrida, em que os jogadores candidatos a destaque podem vir a ser Forlan e Park. Leve favoritismo para o Uruguai, pela boa campanha na primeira fase aliada à tradição em Copas do Mundo.

27/06 - 15:30h - Argentina x México
Amplo favoritismo do time argentino, porém não devemos esquecer a última Copa na Alemanha, quando os dois se enfrentaram e a Argentina venceu com dificuldades por 2 a 1. Pelo lado argentino, óbvio destaque para Messi. Do outro lado,o DNA brasileiro Giovanni dos Santos pode influir na conhecida força ofensiva mexicana. Imperdível!!!

O TOC-cedor é aficcionado por futebol desde a infância. Ele não perde nenhum jogo de Copa do Mundo, nem da terceira divisão do Paulista. Desde o dia 11 de junho, o TOC-cedor comenta todas as partidas do maior campeonato de futebol do mundo. Ah, e ele é TOC, compulsivo por vitórias! E odeia o empate.

3 comentários:

  1. Uma dica:
    A Loteca desta semana, cujas apostas encerram dia 23/06, reúne os palpites de jogos da terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2010 junto com a rodada da segunda divisão do Campeonato Paulista 2010. Como podem ver, estou sempre ligado no mundo do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Vocês têm alguma dica para lidar com namorados TOC-cedores em tempos de campeonatos? =P

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elisa. Procurei uma solução para a sua dúvida, mas a resposta é aproveitar os dias de folga na tabela como ontem e hoje. Portanto prepare-se, porque daqui em diante nos dias de jogos os namorados estarão mais indisponíveis que operadores de telemarketing para solucionar nossos problemas.

    ResponderExcluir