domingo, 13 de junho de 2010

Cenas de Copa do Mundo

Pelo TOC-cedor



Eslovênia x Argélia

Como já era esperado, esta partida nos mostrou duas seleções candidatas a figurantes nesta Copa do Mundo, com futebol sem criatividade e sem nenhum jogador de destaque. O fato pitoresco foi a presença de um torcedor argelino assistindo ao jogo no alto de uma torre de refletores. Certamente, ele tentava ver uma partida de mais alto nível... infelizmente, em vão.
Após uma ingênua jogada que originou a expulsão do argelino Ghezzai, a Eslovênia saiu vitoriosa com um "meio frango" do goleiro argelino, por 1 a 0.







Sérvia x Gana

Contrariando a expectativa inicial, as duas seleções fizeram um jogo truncado e sem grandes emoções. A partida só foi definida no final com um gol de pênalti, marcado após a interceptação da bola com a mão por um desastrado jogador sérvio. O placar ficou definindo: 1 a 0 para Gana.
Após o apito final, a cena marcante foi a clara recusa do técnico de Gana, sérvio como os adversários, em comemorar a vitória com os integrantes da comissão técnica, demonstrando profissionalismo aliado ao patriotismo.
Isto é Copa do Mundo.

Um comentário:

  1. Às mulheres (e alguns homens) que cuidam de suas casas, proponho assistir a todos os jogos da Copa.
    Vamos deixar a nossa casa bem empoeirada, a calçada e os jardins cheios de folhas, marcando o final do outono.
    Panelas vazias, só marmitex/quentinhas. As roupas lavadas e passadas somente daqui a 04 semanas.
    Vamos assistir e ler muito a respeito desta Copa e de futebol. Estaremos mais preparadas para a próxima Copa, possivelmente não só como torcedoras fanáticas, bem como especialistas, vibrantes e "apaixonadérrimas" por este esporte.
    Vamos não só ver, mas sentir, cheirar, tatear esse jogo, que tanto mexe com nossos machos.
    Essa bola que rola... encanta entre tantas pernas cobertas, musculosas, peludas...
    Reconheço que assisto aos jogos sem grandes emoções, vibração, admiração, respeito e/ou indignação. Gosto mesmo é desse clima de euforia, de Copa.
    Os comentários, as pessoas vivendo esse momento mágico e único.
    Torcerei pelo nosso país, mas também para que uma equipe africana esteja na final.
    Agora vamos à bola! Parabéns meninas pela idéia e pelo trabalho!

    ResponderExcluir