quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pelo TOC-cedor

Ingleses espantam a zebra e "Yes, they can"

Grupo C - Eslovênia x Inglaterra e Estados Unidos x Argélia

A Inglaterra finalmente conseguiu apresentar um bom futebol. Tivemos emoção até o fim, com a Eslovênia sendo castigada com a desclassificação de forma dramática. A imagem de seu técnico incrédulo traduz como não se deve abdicar da luta pelo resultado até o fim, pois o empate a levaria às oitavas-de-final. E tudo isto com uma excelente atuação do goleiro, evitando uma vitória mais expressiva que o magro 1 a 0 para a Inglaterra.
No outro campo, e não é que o time americano foi mais uma vez recompensado pela persistência? Assim como no jogo anterior contra a Eslovênia, quando era derrotado por 2 a 0 e empatou, hoje aconteceu de tudo no jogo. Os Estados Unidos obtiveram uma empolgante vitória por 1 a 0 nos acréscimos, com um gol marcado por Donovan após falha do goleiro argelino Mbohli. Foi justo este gol este que incrivelmente levou os americanos à próxima fase em primeiro lugar no grupo. A seleção da Argélia foi uma grata surpresa,valorizando muito a vitória americana.


Gana segue representando a África nas oitavas e "Sérvios, quem não faz toma"

Grupo D - Gana x Alemanha e Austrália x Sérvia
Mais um grupo decidido nos instantes finais da última rodada desta fase. Gana esteve ameaçada de perder aquela que pode ser a única vaga africana nas oitavas, mas mostrou um futebol vistoso, apesar de falhar muito nas finalizações. Já a Alemanha venceu por 1 a 0 com seu estilo pragmático e graças a um chute certeiro de fora da área desferido por Ozil. Outra vez vimos uma boa atuação do trio de arbitragem brasileiro em uma partida movimentada, mas sem lances polêmicos.

Esta famosa frase do futebol pode ser perfeitamente dita após esta partida, porque no primeiro tempo a Sérvia tomou a iniciativa e teve diversas oportunidades para marcar. Mas os australianos chegaram a marcar 2 a 0, o que não lhes bastava para conseguir a vaga. No final, os sérvios conseguiram o gol que definiu o placar final de 2 a 1 para a Austrália, quase chegando ao empate que mudaria toda a situação do grupo. Com isto, Alemanha em primeiro e Gana em segundo vão às oitavas e Austrália e Sérvia se despedem da Copa abraçadas.


Oitavas-de-final - 26/06 - 15:30h - Estados Unidos x Gana
Partida de resultado imprevisível, com duas equipes ofensivas. Devemos prestar atenção no poder de reação dos americanos e na técnica e bonito estilo do futebol ganense. Destaques para Donovan, pelo time americano, e Gyan, jogador ganês com poder de decisão.
27/06 - 11:00h - Alemanha x Inglaterra
Choque de gigantes do futebol mundial. Sem dúvida, teremos já um favorito fora da Copa nas oitavas. Destaque do lado inglês para Rooney, que já começou a mostrar sua qualidade hoje, e na seleção alemã a volta de Klose em busca do recorde pessoal de gols em Copas.

O TOC-cedor é aficcionado por futebol desde a infância. Ele não perde nenhum jogo de Copa do Mundo, nem da terceira divisão do Paulista. Desde o dia 11 de junho, o TOC-cedor comenta todas as partidas do maior campeonato de futebol do mundo. Ah, e ele é TOC, compulsivo por vitórias! E odeia o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário