quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entrando para a história


Pelo TOC-cedor


Africa do Sul x Uruguai
Na cidade de Pretória, no feriado dedicado à luta contra o Apartheid, na primeira Copa do Mundo no continente africano, presenciamos a inapelável derrota dos "Bafana Bafana" contra uma seleção uruguaia superior em campo por 3 a 0. Tristes imagens de uma torcida ainda esperançosa na - agora - inviável classificação, cuja repercussão no clima de festa deve ser notada a partir de hoje.
Já vimos em outros torneios a restauração do ânimo da torcida anfitriã após uma frustração. Exemplo recente ocorreu no Mundial de 2006, na Alemanha. Após a derrota para a Itália nas semi-finais, pude ver em Berlim a recepção calorosa nas ruas aos jogadores após a conquista do honroso terceiro lugar frente à Seleçao de Portugal.
TOC-cedores, a Copa do Mundo está apenas no começo... e a emoção vai aumentando cada vez mais.

2 comentários:

  1. Meninas e TOC, parabéns pelos posts, e pela iniciativa. Ando meio ausente mas não esqueci da minha parte não! Adorei a descrição do blog.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui registrado o meu abraço e apoio. Sucesso em sua iniciativa e, quando quiserem, passem por aqui, pela Cásper Líbero, no curso de Mídia e Poder, para contar como andam as coisas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir