sexta-feira, 11 de junho de 2010

A bola rolou na África do Sul

O TOC-cedor



Início do jogo de estréia da Copa do Mundo 2010: África do Sul contra o México. A seleção mexicana demonstra saber a importância de vencer este jogo, já que pertence ao grupo que, na minha opinião, é um dos mais difíceis (tal o equilíbrio entre os times).
O México mostra atacantes habilidosos e um goleiro algo espalhafatoso, no figurino e na postura, e talvez pouco eficiente - imagens tradicionais nos goleiros mexicanos.
Fim do primeiro tempo, e a "jabulani" (a bola nova da Copa) mostrou que a sua leveza já propalada pode ser determinante em alguns resultados. No segundo tempo, vimos o entusiasmo dos Bafana Bafana, marcando o bonito primeiro gol da Copa em um contra-ataque. Porém, a técnica do time mexicano originou o empate, resultado que não aplacou minha compulsão pelas vitórias, mas que certamente satisfez o técnico Parreira (que todos nós conhecemos).
Portanto, sem dúvida um bom jogo e o prenúncio de uma Copa do Mundo de emoções fortes e, como já disse, de muita festa.

E não se esqueçam do nosso encontro mais tarde, comentando França contra Uruguai! Este é um jogo em que um possível vencedor dará um imenso passo rumo às oitavas-de-final. Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário