terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha e Paraguai nas quartas-de-final

Pelo TOC-cedor
Paraguai x Japão - "Paciência oriental não evita eliminação"

Na primeira decisão por pênaltis na Copa, o travessão eliminou o Japão, após o resultado de 0 a 0 no tempo normal e na disputada prorrogação. O Paraguai mostrou cansaço no final e heroicamente conseguiu ir às quartas convertendo todas as cobranças. Assim, a Ásia ficou sem nenhum representante na Copa e a América do Sul brilhantemente classificou juntando-se ao Paraguai o Brasil, a Argentina e o Uruguai.

Espanha x Portugal - "Villa ofusca Cristiano, o egocêntrico"

Vencendo por 1 a 0 com gol de Villa, a Espanha desclassificou Portugal e ficou com a vaga, nesta partida em que a seleção portuguesa provou que "o medo de perder tira a vontade de ganhar". E foi o que sentimos, pois no segundo tempo, com uma decepcionante atuação de "Dom" Cristiano, pudemos ver a Fúria mais aguerrida e determinada. Vale ressaltar a atuação do goleiro Eduardo evitando uma goleada e após o apito final demonstrando sofrimento com a derrota, o que infelizmente não foi visto em seus companheiros.

Quartas-de-final - 03/07 - 15:30h - Espanha x Paraguai

No confronto hispânico claramente o favoritismo é da Espanha pelo melhor time e retrospecto. Por outro lado o Paraguai aparece como a "zebra" das quartas, quase como franco atirador. Villa deverá ser outra vez o nome da partida, a não ser que o paraguaio Barrios conduza o time à façanha improvável de derrotar a esquadra espanhola.

O TOC-cedor é Obsessivo por futebol e Compulsivo pela vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário