segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal mostra a que veio




Pelo TOC-cedor

Portugal x Coréia do Norte

Chuva de gols na Copa

A massacrante goleada por 7 a 0 que Portugal aplicou na Coréia do Norte teve apenas um gol no primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o time coreano chegou a levar perigo à meta portuguesa.
Mas, no segundo tempo, o sistema defensivo norte-coreano foi ruindo aos poucos, mostrando a já prevista fragilidade da equipe. Até Cristiano Ronaldo desencantou, marcando o sexto gol no estilo "foca", com a jabulani caindo-lhe aos pés após deslizar por sobre sua cabeça. Felizes portugueses nos aguardam dia 25 com a promessa de um bom espetáculo e de uma festa luso-brasileira nas torcidas, já que parece quase impossível a classificação da violenta equipe da Costa do Marfim. A leitora portuguesa Maria José provavelmente verá outro bonito espetáculo dos torcedores assistindo ao jogo no telão instalado em Braga, Portugal.







Chile x Suíça

Chilenos abrem ferrolho

A já histórica tática do ferrolho suíço, a defesa quase imbatível, foi heroicamente vencida por 1 a 0 pelo Chile na disputada partida em que jogadas duras ocorreram e foram fartamente agraciadas com cartões pelo árbitro saudita, inclusive com uma expulsão do lado suíço já no primeiro tempo. Este comportamento da arbitragem foi Claramente influenciado por orientação da comissão de arbitragem da Fifa, após a desastrada atuação do juiz no jogo do Brasil ontem contra a Costa do Marfim. Mas o Chile ainda perdeu muitos gols que poderão fazer falta no dia 25, última e decisiva rodada deste grupo.








Honduras x Espanha

A Fúria reage

A "Fúria", ou como é conhecida na Espanha "La Roja", venceu por 2 a 0 o time de Honduras. Vitória importante, que recoloca a Espanha dependendo somente de uma vitória contra o Chile para ir às oitavas-de-final. Porém, sabemos que vencer o ótimo time chileno não será tarefa tão simples, o que faz com que a Suíça também tenha enormes chances neste grupo em que apenas Honduras já está desclassificada, apesar de ter mostrado boas atuações nos dois jogos contra os chilenos e os espanhóis.
Hoje, o TOC-cedor está feliz com nenhum empate e com muitos gols marcados. E, para provar que a Copa do Mundo cresce em interesse, basta observar o som das vuvuzelas impertinentes aumentando nos estádios.

O TOC-cedor é aficcionado por futebol desde a infância. Ele não perde nenhum jogo de Copa do Mundo, nem da terceira divisão do Paulista. Desde o dia 11 de junho, o TOC-cedor comenta todas as partidas do maior campeonato de futebol do mundo. Ah, e ele é TOC, compulsivo por vitórias! E odeia o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário