domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha e Argentina nas quartas-de-final

Pelo TOC-cedor

Alemanha 4 x Inglaterra 1 - "Árbitro vinga final de 1966"
A bola dentro do gol alemão vista por bilhões de pessoas foi a imagem do domingo. Mas as duas únicas pessoas que deveriam confirmar o gol falharam e certamente isto influenciou no resultado final. Não estou negando a superioridade da Alemanha, nem a fraqueza da defesa da Inglaterra. Só estou dizendo que, misteriosamente, 44 anos depois, o erro beneficiou o prejudicado na final daquela Copa em Wembley. Mistérios do futebol.

Argentina 3 x México 1 - "México valente, Argentina vence"
E vejam a arbitragem em questão novamente. Só que, neste jogo, o México dominava as ações ofensivas e o segundo gol da Argentina surgiu de um claro lance de desequilíbrio emocional do time mexicano, pelo impedimento claro no gol de Tevez, que abriu o placar. Também não estou negando a superioridade da equipe argentina. Também só estou dizendo que a Argentina avança em Copas com um certo mistério. Quem se lembra da "mano de Dios"?

Quartas-de-final -03/07 - 11:00h - Alemanha x Argentina - Para muitos a final antecipada da Copa, para mim a oportunidade de nos livrarmos de um terrível possível adversário se o Brasil lá chegar. Candidatos a estrelas do jogo? Ora, o árbitro e seus auxiliares.

Um comentário:

  1. Diego (cabo frio)27 de junho de 2010 18:10

    Eu estou com a Débora e não abro.

    ResponderExcluir