sexta-feira, 25 de junho de 2010

Confrontos do dia 25 e o jogo da amizade

Pelo TOC-cedor
Grupo G

Portugal x Brasil - "O jogo da amizade".
É, para minha irritação e de milhões de brasileiros que acham que os meios não justificam os fins, e que não gostaram de perder seu tempo hoje, vimos esta encenação, com direito a sorrisos e agrados no túnel de entrada antes do pontapé inicial, e alguns pseudo-lances de disputa no primeiro tempo, mas foi só. No restante da partida o que vimos foi a seleção brasileira sem disposição, e repito, desrespeitando brasileiros que deixaram suas atividades, e até aqueles que foram à África do Sul e presenciaram um conchavo que resultou em 0 a 0. Para mim, isto "não" é Copa do Mundo.

Coréia do Norte x Costa do Marfim - "Coréia do Norte garante o último lugar"
E no outro jogo, a Costa do Marfim ganhou da Coréia do Norte por 3 a 0 sem dificuldades, certamente convicta de que não adiantaria fazer 30 a 0, devido ao às vezes falho sistema de classificação na primeira fase

Grupo H

Chile x Espanha - "Jogo da amizade em língua espanhola"
Reiterando o que eu disse acima, a única diferença é que o placar de 2 a 1 para a Espanha foi mantido no final após um primeiro tempo e início do segundo em que pudemos assistir a um jogo disputado. Vale comentar a tresloucada saída do goleiro Bravo no primeiro gol marcado num chute perfeito de Villa.

Suíça x Honduras - "Honduras colabora com chilenos"
Sem dúvida a classificação do Chile foi possível graças ao 0 a 0 em que os hondurenhos honraram sua participação e os suíços mostraram que fazer gols não é o seu objetivo.

O TOC-cedor é aficcionado por futebol desde a infância. Ele não perde nenhum jogo de Copa do Mundo, nem da terceira divisão do Paulista. Desde o dia 11 de junho, o TOC-cedor comenta todas as partidas do maior campeonato de futebol do mundo. Ah, e ele é TOC, compulsivo por vitórias! E odeia o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário