quinta-feira, 24 de junho de 2010

Japoneses continuam na disputa

Pelo TOC-cedor
De um lado, Japão faz festa com brilhantismo; do outro, Holanda 100%, Camarões 0 %

Grupo D - Dinamarca x Japão e Camarões x Holanda

Com um jogo envolvente e dois gols de falta no primeiro tempo, o Japão venceu a Dinamarca por 3 a 1, passando para as oitavas em segundo lugar no grupo. A festa japonesa foi merecida. O time buscou o ataque durante todo o tempo, não dando chance ao esforçado time dinamarquês de um resultado melhor.

No outro campo, o time holandês confirmou a primeira posição e venceu por 2 a 1. Eles tiveram o domínio das ações durante todo o jogo, sofrendo o gol camaronês em pênalti batido por E'to, outro craque fora da Copa. É mais um país africano desclassificado e com um desempenho abaixo do esperado. Quanto à Holanda, é provável um encontro em breve com a seleção brasileira nas quartas-de-final.

Oitavas-de-final - 28/06 - 11:00h - Holanda x Eslováquia
Considerando a lógica do futebol, podemos dizer que a Holanda aparece com favoritismo. Mas como futebol felizmente não tem lógica, olho na Eslováquia. Pelo lado holandês, até agora Van Persie merece atenção, além de Sneijder em boa fase. Quanto à Eslováquia, Vittek iniciou a vitória contra a Itália hoje e mostrou determinação marcando os dois primeiros gols.

29/06 - 11:00h - Paraguai x Japão
Este sim, jogo com resultado totalmente imprevisível, pois o time japonês se assemelha na ofensividade e equilíbrio com a ótima equipe paraguaia. Do lado japonês, Honda pode ser a grande atração, com habilidade extrema e visão de jogo. No Paraguai, devemos notar a promissora atuação de Vera. Enfim, expectativa de uma disputa com futebol de qualidade pela vaga às quartas-de-final.

O TOC-cedor é aficcionado por futebol desde a infância. Ele não perde nenhum jogo de Copa do Mundo, nem da terceira divisão do Paulista. Desde o dia 11 de junho, o TOC-cedor comenta todas as partidas do maior campeonato de futebol do mundo. Ah, e ele é TOC, compulsivo por vitórias! E odeia o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário