sexta-feira, 11 de junho de 2010

TOC-cedor

O TOC-cedor
Torcedor Obsessivo por futebol, Compulsivo pela vitória

Olá! Vamos nos aproximando da Copa da África do Sul. E porque não conversarmos um pouco a respeito disso? Afinal, a mídia, os amigos, os que gostam, os que são indiferentes e até mesmo os que odeiam futebol respiram agora com mais intensidade o clima da Copa.
Não iria falar dos convocados do Zangado, ops, do Dunga (desculpem a troca de anão), mas mudando de pato para ganso... Não é que os craques do Brasil podem vir a ser o Josué e o Grafite e aí eu e milhões de pseudo-técnicos brasileiros queimarão a língua, justo na Copa da culínária apimentada?
Torcendo para que as vuvuzelas tragam animação e não irritação aos que vão assistir nos estádios e nas TVs às partidas do esporte bretão, convido-os a analisar as partidas da Copa, sempre valorizando as vitórias e execrando o anti-futebol.
Eu, como aficcionado por futebol desde a infância, aquele que como muitos de vocês não pode deixar de ver um jogo de Copa do Mundo, bem como da terceira divisão do Paulista. Que como muitos de vocês, já assistiu desde futebol Dente de Leite, passando pelos Masters, até o jogo de várzea na beira da estrada.
A partir do dia 11 de junho, o TOC-cedor estará aqui. Mostrando minha visão do jogo dos Bafana Bafana contra o México, e da França contra o Uruguai (este, o jogo entre nossos algozes em várias Copas do Mundo).
Ah, e se me permitem uma humilde previsão, teremos nas semi-finais uma seleção africana. Isto tornará esta Copa talvez a mais festiva dos últimos tempos, e sem dúvida com muitos gols, devido à bola mais leve. Aí sim, minha compulsão pelas vitórias será satisfeita e, em Copa do Mundo, sem dúvida o empate é sempre o resultado menos comemorado.
TOC-cedores, estaremos juntos diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário