quinta-feira, 17 de junho de 2010




Pelo TOC-cedor

Argentina x Coréia do Sul

Confirmando sua condição de favorita no Grupo B, a seleção argentina venceu facilmente a Coréia do Sul por 4 a 1. Apesar de sofrer o gol coreano num vacilo de sua não confiável defesa, liquidou a partida com facilidade, graças a mais uma ótima atuação de Messi. Já está na hora de começarmos a torcer por um adversário forte nas próximas fases, senão poderemos ver nossos queridos vizinhos na final.





Grécia x Nigéria

Em mais uma exuberante atuação do goleiro nigeriano Enyeama, o jogador também nigeriano Kaita candidatou-se à vaga para vilão desta Copa. Em uma tentativa de agressão gratuita e impensada, ele foi expulso aos 35 minutos de jogo, quando a Nigéria vencia por 1 a 0 e dominava as ações.
Logo após este lance, o competente técnico da Grécia mexeu no time e deixou-o mais ofensivo. Assim, virou o placar para 2 a 1, e não fosse pelas defesas de Enyeama poderia ter aplicado uma goleada.
A terceira rodada deste grupo promete emoção real, com a Argentina virtualmente classificada e uma briga pela segunda vaga talvez definida pelo saldo de gols.






França x México

É, com direito a olé puxado pela imensa maioria da torcida no estádio, que claramente não perdoou a seleçao francesa por uma classificação manualmente ilegal para a Copa. A Irlanda foi prejudicada pelo vacilo do árbitro durante as eliminatórias.
O que vimos no embate de hoje foi uma disputada partida. O time mexicano também contou com a ousadia de seu técnico, obtendo uma justa vitória por 2 a 0, apesar do segundo gol ter sido feito com um certo toque de dramalhão mexicano na queda do jogador dentro da área, o que originou o pênalti bem convertido pelo veterano Blanco. Agora, Uruguai e México têm a chance de consolidar a classificação na última rodada. Já a França... parece que este ano ela não será uma pedra no nosso sapato mais uma vez.


O TOC-cedor é aficcionado por futebol desde a infância. Ele não perde nenhum jogo de Copa do Mundo, nem da terceira divisão do Paulista. Desde o dia 11 de junho, o TOC-cedor comenta todas as partidas do maior campeonato de futebol do mundo. Ah, e ele é TOC, compulsivo por vitórias! E odeia o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário