quinta-feira, 24 de junho de 2010

Azurra fora

Pelo TOC-cedor
Retranca da Itália fora da Copa e Nova Zelândia quase consegue a vaga

Grupo F - Eslováquia x Itália e Paraguai x Nova Zelândia
Desta vez o futebol defensivo da Itália foi punido com a eliminação. Campeã da Copa 2006, na Alemanha, na disputa de pênaltis na final contra a França não teve a sorte de arrancar o empate no jogo contra a Eslováquia. Vimos um jogo com todos os ingredientes, com a Eslováquia buscando a vitória sempre, e o time italiano sem inspiração, só melhorando com a entrada do lesionado Pirlo no segundo tempo. Mas, no final desta partida eletrizante, o placar de 3 a 2 espelhou o mérito eslovaco, com ótima atuação do goleiro Mucha, o verdadeiro bola cheia deste time. Nesta Copa, já não veremos mais a alegre torcida italiana.

E na outra partida, o Paraguai garantiu a liderança do grupo com o empate em 0 a 0. Apesar do domínio do time paraguaio, a Nova Zelândia transformou-se em uma grata surpresa com uma campanha sem derrotas terminando esta fase na frente da poderosa equipe da Itália, agraciada com a lanterna do grupo F.
E, caso os neo-zelandeses conseguissem uma vitória simples, teriam se classificado às oitavas. Isto, convenhamos, seria algo excepcional. Mas não foi desta vez.

O TOC-cedor é aficcionado por futebol desde a infância. Ele não perde nenhum jogo de Copa do Mundo, nem da terceira divisão do Paulista. Desde o dia 11 de junho, o TOC-cedor comenta todas as partidas do maior campeonato de futebol do mundo. Ah, e ele é TOC, compulsivo por vitórias! E odeia o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário