sábado, 3 de julho de 2010

Sábado inesquecível

Pelo TOC-cedor
Quartas-de-final - Alemanha 4 x Argentina 0 - "Duro golpe no ego de Maradona"

De forma arrasadora, com o primeiro gol aos 3 minutos de jogo e a goleada consolidada na etapa final, a seleção alemã conseguiu a vaga para as semi-finais jogando um futebol objetivo e não deu nenhuma chance para os argentinos. Messi estava visivelmente gripado e teve atuação discreta. Com isso, o time não teve poder de reação, mesmo com o esforço de Tevez. Neste jogo finalmente a fragiliddade da defesa argentina veio à tona, assim como ontem ocorreu com a instabilidade emocional de Felipe Melo. E Maradona teve sua última atuação teatral nesta Copa durante a entrevista coletiva.
A meu ver já temos um forte candidato a melhor ator coadjuvante em 2010.

Espanha 1 x Paraguai 0 - "Espanha vence Paraguai aguerrido"

A Espanha arrancou a vitória com gol de Villa de forma dramática e com um segundo tempo de perder o fôlego. O time paraguaio jogou com alma durante os 90 minutos e esteve muito perto da vitória com um pênalti desperdiçado, logo compensado por outro pênalti também não convertido do lado espanhol. Quando já pensávamos em presenciar a prorrogação, o jogador sensação da Copa definiu a passagem dos espanhóis para enfrentar a Alemanha. A garra paraguaia foi evidente, porém não suficiente para deter a Fúria.

Semi-final - dia 07/07 - 15:30h - Alemanha x Espanha
Reedição da final da Eurocopa 2008, quando a Espanha ganhou o título em casa. Sem dúvida veremos uma partida fantástica, com as duas seleções embaladas, praticando futebol coroado de técnica, e sem nenhum favorito. Será que será a vez da Espanha ir a uma final? É melhor não perder este duelo de Villa contra Klose, quando o artilheiro da Copa pode se definir.

Um comentário:

  1. Parabéns Debora pelo blog,adorei fiquei por dentro de todas as noticias da copa por ele.Bjssss e continue com seu belo trabalho.
    Terezinha-Guaratingueta

    ResponderExcluir