quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha na final com fúria

Pelo TOC-cedor

Semi-final - 07/07 - Espanha 1 x 0 Alemanha

Sim, a Espanha está na final para enfrentar a Holanda. E posso dizer que foi com uma cabeçada furiosa de Puyol, sem dúvida o melhor jogador em campo, que a vontade de vencer espanhola predominou sobre o futebol hoje arcaico e medroso da Alemanha.
Parece que após executar o serviço perfeito de eliminar a Argentina de forma inquestionável, os jovens jogadores alemães estavam querendo levar a decisão para os pênaltis. Isto porque somente quando sofreram o gol aos 30' do segundo tempo, tentaram algum ataque sem sucesso.
Além disso, a Espanha teve uma clara chance de ampliar o placar quando Pedro foi "fominha", deixando de servir Torres, que estava livre para marcar.
Não tenho dúvidas que esta final terá as duas seleções mais técnicas no momento e que a Alemanha, apesar de toda a objetividade mostrada antes, fica fora da final - como em 2006 - e perde da Espanha - como na Eurocopa de 2008 - por ter medo de atacar um time espanhol que teve a sede de vitória todo o tempo.
A Espanha demonstrou a obsessão em ir à primeira final em Copas do Mundo e sabia que a única forma de chegar lá seria a compulsão pela vitória hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário