segunda-feira, 5 de julho de 2010

Semi-finais começam amanhã

Pelo TOC-cedor

Chegamos à última semana da Copa do Mundo de Futebol 2010 na África do Sul. E amanhã começam as semi-finais, com o jogo entre a Holanda e o Uruguai.
Já estou sentindo os primeiros sintomas da "DPC", ou Depressão Pós-Copa, um quadro clínico comum após a Copa, caracterizado por um sentimento de vazio que atinge os fanáticos por futebol que a cada 4 anos acompanham freneticamente os jogos do Mundial.
E neste ano não poderia ser diferente, apesar da precoce eliminação do Brasil. Por outro lado, tivemos confrontos de todos os tipos, com lances, jogadores, técnicos à beira do gramado, uma esquisita "jabulani", "vuvuzelas" impertinentes (e, tomara, em processo de extinção)... Enfim, imagens que nos divertiram, fizeram-nos sofrer, e principalmente mudaram de uma forma ou de outra nossa rotina. A meu ver, aí está a importância de um evento como este, pois o grande barato de uma Copa do Mundo é ser uma forma de fazer com que possamos interagir mesmo que pelas telas e telões com outras pessoas, culturas, emoções e sentimentos humanos.
Se você for como eu, tenho a certeza que a "DPC" será bem assimilada, porque logo passará e estaremos prontos para outras emoções a todo momento, o que sem dúvida faz a vida ser vivida em plenitude, que é o que importa. O resto, quaisquer que sejam os argumentos contrários, é sempre irrelevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário