sexta-feira, 2 de julho de 2010

Comprometimento + desequilíbrio = eliminação

Quartas-de-final: Brasil 1 x Holanda 2

É, apesar do meu otimismo até ontem, parece que esta Copa do Mundo não reservaria boas lembranças para os brasileiros. Desde a convocação, passando por atritos entre a imprensa esportiva e a comissão técnica, atingimos o desfecho neste terrível segundo tempo do jogo de hoje, e estamos fora da Copa.
Falando no jogo, como pode apenas um jogador colocar a perder todo um trabalho e a esperança de milhões de torcedores em poucos minutos? A resposta é que já era conhecida a instabilidade emocional do Felipe Melo, e desde o confronto com Portugal, quando foi substituído no final do primeiro tempo por ter levado cartão amarelo, já havia um prenúncio de que ele aprontaria. Não falo do gol contra, quando tirou a chance de defesa do Júlio Cesar, mas falo da expulsão após a qual ruiu totalmente a seleção brasileira. Não é justo, não é admissível. E a Holanda apenas soube tirar proveito disto e segue rumo à final.

Uruguai 1 (4) x Gana 1 (2) - "Pênaltis eliminam Gana"

Com uma das jogadas mais emocionantes da Copa, Gana esteve com um pé nas semi-finais. Mas, após o pênalti cometido por Suarez tirando a bola com a mão sobre a risca do gol, o que lhe valeu o cartão vermelho, só faltou Gyan converter em gol. A bola no travessão tirou a vaga, pois este foi o último lance da prorrogação, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
Então, os uruguaios foram mais eficientes na decisão por pênaltis e voltam a disputar a semi-final depois de 40 anos, o que sem dúvida deixa nossos vizinhos eufóricos, com toda a razão. Contrariando minhas expectativas: a África fica sem nenhum país nas semi-finais.

Semi-finais - 06/07 - 15:30h - Holanda x Uruguai
Duelo com leve favoritismo holandês, pois parece que o Uruguai já foi longe demais além de não poder contar com Suarez mas Copa do Mundo sempre nos reserva surpresas. Imperdível mesmo!!!

Um comentário:

  1. Ao nosso TOC "musica de bebados saindo do bar depois de alemanha e argentina " Não chore por mim Argentinaaaaaa!!!"

    ResponderExcluir