quinta-feira, 29 de julho de 2010

O TOC-cedor voltou!

Super quarta no futebol brasileiro

Pelo TOC-cedor

Estamos de volta falando de futebol, desta vez enfocando os dois jogos desta quarta-feira: Internacional e São Paulo em Porto Alegre pela primeira partida das semi-finais da Taça Libertadores da América; na Vila Belmiro, a primeira partida pela decisão final da Copa do Brasil, entre Santos e Vitória.
O que muito se discute nesses jogos decisivos em ida e volta é a vantagem em fazer o primeiro jogo em casa ou na casa do adversário. Acredito que quando o time tem um estilo de jogo ofensivo, sem dúvida o primeiro jogo em seus domínios pode favorecer, e o único inconveniente é que em caso de sucesso ao final das duas partidas virá a comemorar o título longe de sua torcida. Por outro lado, para os times adeptos da retranca ou do jogo defensivo, a primeira partida fora tende a ser interessante, devido ao fato de obrigar o time adversário a assegurar um bom resultado, abrindo mais espaços na defesa.
Assim sendo, acredito que pelo estilo dos times envolvidos nas duas competições, poderemos ver amanhã o time do Internacional atacando desde o início e ao contrário da fase anterior, podendo inverter o favoritismo do São Paulo pelo fato de estar de técnico novo e com reforços importantes. Já o São Paulo, que estava em melhor fase antes da Copa do Mundo, deve adotar um estilo de jogo mais cauteloso, buscando trazer a decisão da vaga para o Morumbi na próxima semana.
Pela Copa do Brasil, o mais provável é o time santista tentar um bom resultado amanhã, sabendo que em Salvador terá uma difícil missão contra o Vitória embalado e apoiado pela sua torcida.
Enfim, recomendo assistir aos dois jogos no estilo "um olho no peixe, o outro no gato", para os amantes do futebol em clima de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário