sábado, 10 de julho de 2010

Travessão impede prorrogação

Decisão do terceiro lugar - Alemanha 3 x Uruguai 2

A Alemanha ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo 2010 após derrotar o Uruguai em um jogo bom e cheio de mudanças no placar. Não fosse a má atuação do goleiro Muslera, o Uruguai poderia ter coroado a surpreendente campanha. O time vencia por 2 a 1 no início do segundo tempo. Depois que a Alemanha virou novamente, os uruguaios quase levaram a partida para a prorrogação numa cobrança de falta nos acréscimos, quando o craque Forlan acertou o travessão em um belo chute.
Mas houve justiça, porque o time alemão nos ofereceu vitórias expressivas contra a Inglaterra e a Argentina, praticando um futebol sempre em busca da vitória. Só ficou fora da final quando não teve a mesma postura contra a Espanha.

Grande final da Copa - 11/07 - 15:30h - Holanda x Espanha

E chegou o dia em que conheceremos o novo país campeão mundial, desta vez contando com o ineditismo da conquista. Mesmo com um certo favoritismo expresso pela mídia esportiva, e com os brasileiros em sua grande maioria torcendo pela Espanha, não me arrisco a eleger um favorito.
Final de Copa nunca é previsível, e os holandeses já demonstraram que estão preparados para enfrentar os espanhóis em pé de igualdade. Creio que a inspiração dos principais craques seja o fator decisivo, e aí sou obrigado a citar pelo menos três de cada lado. Pela Holanda: Robben e Sneijder, além de Kuyt. Pela Espanha: Villa, Xavi e Iniesta, os dois últimos mais na armação das jogadas.
Título, disputa pela artilharia, melhor jogador e principalmente saber quem poderá praticar o mais belo e objetivo futebol são os maiores motivos para terminarmos este intenso mês de Copa do Mundo, olhando para o Soccer City lotado com mais de 90 mil pessoas e sabendo que a cidade do futebol na África do Sul viverá seu clímax de emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário