quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alguns dias no Pantanal

O empresário Olacir Cantarero conta como foi passar 15 dias viajando pela região pantaneira. Ele estava acompanhado de um grupo de amigos: eram 10 carros totós pick-up a diesel. As fotos ilustram muito bem mais uma aventura da Expedição Pantanal. Que tal embarcar também nessa viagem?

O PANTANAL

Por Olacir Cantarero

Meu nome é Olacir Cantarero, tenho 47 anos, sou empresário e vou ser bem sucinto quanto à expedição que fiz ao Pantanal de 8 à 16 Outubro de 2010.

Esse ano resolvi dar um presente de aniversário diferente para mim: em pleno dia 12, estava no meio do Pantanal. Eu e um grupo de amigos saímos do Posto do Gugu, da Rodovia Castelo Branco (SP), por volta de 8 horas da manhã do dia 8. A primeira etapa da nossa viagem foi até Campo Grande (MS), onde dormimos em um hotel. No dia seguinte, levantamos para o café da manha às 7 horas e saímos para o próximo destino: Coxim, a 416 quilometros.

Quando chegamos à cidade, nos dividimos para comprar o que era necessário para enfrentar os 600 Km de Pantanal. Ao meio-dia nos encontramos em um restaurante, almoçamos e lá fomos nos embrear no meio de florestas, fazendas, bichos e alagados da região pantaneira.


Eu estava muito confiante e tranquilo, pois tínhamos no nosso grupo o Giboty e o Rene, que já está muito acostumado com a região; sem falar no James, muito apto no GPS (ele pegou o mapa das fazendas da região e nos levava de fazenda a fazenda - em cada uma delas íamos perguntando onde ficava a próxima).

Na hora do almoço nós parávamos para fazer um lanche. Ao anoitecer, acampávamos sempre na beira de um rio para tomarmos um banho e fazer o jantar - aliás, o Giboty era o nosso cozinheiro de primeira qualidade!

O único acampamento com uma infra-estrutura maior foi na Quatro Cantos, uma fazenda turística muito agradável. Depois de seis dias chegamos em Corumbá, a Capital do Pantanal. Lá dormimos e, no dia seguinte, fomos para a Bolívia. Essa parte da viagem não valeu muito a pena, pois conhecemos uma cidade suja, sem nada.

Ao meio-dia nos reunimos, almoçamos e retornamos para Campo Grande, onde passamos mais uma noite. Logo no dia seguinte já estávamos de volta a São Paulo. No total, rodamos 3000 Km e valeu a pena: o visual é incrível!

5 comentários:

  1. Gostei muito de ver nossa aventura no blog, estive presente com essa turma e posso dizer que todos do grupo são pessoas de grande conhecimento e pude aprender muito com todos, uma viagem que recomendo a todos, principalmente porque nosso Brasil tem muita beleza e deve ser respeitado e visitado por todos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a abordagem do blog! Muito interessante!
    E parabéns aos aventureiros! E o que posso desejar, é sempre mais aventuras para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de seu trabalho e desse blog.

    Obrigado pela matéria que fez do Duo Benetiz, espero que tenha gostado. Fico aguardando a publicação. Apareça no meu blog.homolitteras.blogspot.com

    Gosto da ideia da aventura e penso em um dia sair pelo Brasil e Mundo à bordo de um trailer tocando pelas cidades, daria uma boa parceria.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olacir adorei a sua viagem ao Pantanal. Para fazê-la em 10 dias saindo de SP-capital, quanto precisamos reservar de "money"/pessoa? Estamos programando um grupo de 09 estudantes em 03 carro.Paulo/Ana e Cia

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo e Ana,

    Na expedição Pantanal, eles gastaram R$ 1800,00 por pessoa.

    Por favor, enviem fotos da viagem de vocês para nó!

    Obrigada,
    Débora

    ResponderExcluir