sábado, 27 de novembro de 2010

Compras e cultura, ou o contrário?

As andanças por aqui no primeiro dia foram intensas. Primeiro, corremos para os outlets. Porque há uma regra básica a ser aprendida em tempos de crise financeira: os brasileiros estao à solta, com a carteira repleta de pesos, loucos para esbanjar a veia consumista e levar para a casa caminhoes de mercadorias.

Parece coisa de muambeiro, mas nao é. Em Villa Crespo as lojas de marca estao de portas abertas para receber os turistas que falam português por todos os lados. Na loja da Lacoste, por exemplo, deve-se chegar bem cedo. Caso contrário (sim, nós caímos nesse erro), você vai se deparar com maos enlouquecidas vasculhando as pilhas e mais pilhas de camisas coloridas. Para levar um jacaré pela metade do preço em relaçao às lojas brasileiras, exercite a paciência. Nada de procurar por cores e tamanhos exatos.

Já nas demais lojas de marcas conhecidas, nada de muito excepcional. O que vale a pena mesmo é bater perna pelas floridas ruas da capital (aqui estamos na época do ipê roxo, que enfeita e embeleza ainda mais os ares menos promissores nessa ponta do continente) e buscar nas lojas uma oferta boa ou produtos com qualidade e preço animadores.

Para a tarde, é hora de city tour. O almoço acontece no restaurante Status, especializado em cozinha peruana. O prato da vez? Ceviche! Provar a iguaria nos deixa perplexos: quem descobriu e tornou famoso o peixe cru marinado em leite de tigre?

E nao é que o negócio é gostoso?! Nos deliciamos com uma porçao e pagamos só 35 pesos (cerca de R$ 15.00 - no restaurante mais famoso do Brasil paga-se R$ 100,oo, em média). O Status fica a apenas uma quadra da praça do Congresso, na Rua Virrey Cevallos, 178.

A próxima parada, entáo, será o Congresso e a praça em frente. Logo depois, seguimos pela Av. de Mayo até chegar ao Café Tortoni para tomar um sorvete e nos refrescarmos. A casa é típica e super antiga (confiram, em breve, na videoreportagem). Só nao peça a Merenguera, forte e nada saborosa. Prefira um sorvete tradicional e bom apetite!

Mais adiante, chegamos à 9 de Julio, a avenida mais larga do mundo (segundo os argentinos e sua mania de grandeza com seu país). E o passeio termina no Obelisco, marco da cidade.

Para a noite, nada melhor do que visitar o Puerto Madero e refestelar-se com uma bela e cheirosa parrilla em um de seus restaurantes.

2 comentários:

  1. Estamos viajando com você.
    Aguardamos fotos ou video de voce dançando tango. Se for no mercado das pulgas, traga pelo menos uma para mim. Até fernanda

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima. Sensacional! Parabéns!!!

    ResponderExcluir